Leia a descrição e a ficha técnica do produto
Verifique a voltagem do produto
Verifique o tamanho do produto
Verifique a cor do produto
A foto do produto é meramente ilustrativa
Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato com nossa equipe de atendimento que vamos te auxiliar.
Os produtos devolvidos sem os itens, acessórios e caixas originais e/ou itens danificados serão rejeitados
Os produtos que tiverem sido redimensionados, abertos, danificados ou alterados de alguma outra forma, após a entrega, não serão aceitos como devolução ou troca.
Toda a embalagem do produto (caixas, manuais, cartões de garantia etc.) e certificados de autenticidade devem ser devolvidos juntamente com o item.
Os itens devem ser devolvidos contendo todas as etiquetas/lacres/invólucros, além da Nota Fiscal de compra, que deverá ser acondicionada dentro do pacote.
Quaisquer solicitações que não observem os prazos ora estabelecidos não serão aceitas pela Ferimport.
a) Arrependimento da compra – Ocorre somente na modalidade online. É quando o consumidor desiste de comprar o produto. Prazo de até 07 dias corridos, contados do recebimento do produto. O cliente se responsabiliza pelos custos do frete.
b) Troca do produto por opção do cliente – Quando o cliente opta por efetuar a troca por especificação, cor, tamanho, etc. O prazo é definido pelo lojista, e pode ocorrer na modalidade online e loja física. Nesta ocasião, o Cliente é quem arca com os custos da devolução, inclusive frete.
c) Troca ou devolução por conta de defeito do produto – Ocorre quando o item adquirido apresenta algum defeito que lhe torne inadequado ou impróprio. O prazo deve resguardar a garantia legal, de 30 (trinta) dias se o item não for durável (ex. tinta, óleo lubrificante, lixa, etc), e 90 (noventa) dias se o item for durável (ex. ferramentas, eletrônicos, etc), podendo haver dilação deste prazo à critério do fabricante. Quando o prazo de garantia for diferente do legal, orienta-se informar de forma clara no anúncio e resumo de compra.
O cliente dispõe de um prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto para solicitar o cancelamento da compra. Feita a solicitação de cancelamento, será gerado um código de postagem ou a solicitação de coleta da Transportadora.
O cliente deverá efetuar a impressão do código e apresenta-lo em uma agência dos Correios no prazo de até 05 (cinco) dias corridos. Após o recebimento do item, a Ferimport terá um prazo de 05 (cinco) dias úteis para solicitar o estorno do valor do(s) produto(s) subtraindo-se os custos de frete, à administradora de cartão de crédito, se o pagamento for efetivado através desta modalidade.
O valor das parcelas eventualmente quitadas será estornado em até 02 (duas) faturas subsequentes, seguindo-se a política da Administradora de Cartão de Crédito do Cliente.
Se o pagamento foi efetuado através de boleto bancário, o reembolso será efetuado diretamente na conta do Cliente, por meio de transferência e/ou PIX, no prazo de até 10 (dez) dias úteis. Nesta ocasião, o cliente deverá informar os dados bancários através do canal sac@ferimport.com.br para efetivação da restituição. A Ferimport somente efetivará a restituição de valores através de transferência bancária e/ou PIX de titularidade do Cliente comprador.
Toda a embalagem do produto (caixas, manuais, cartões de garantia etc.) e certificados de autenticidade devem ser devolvidos juntamente com o item. O Cliente poderá optar, após aprovação junto à Ferimport, através do canal sac@ferimport.com.br, pela conversão dos valores em crédito para uso no site.
O Cliente dispõe de um prazo de 7 dias corridos, contados a partir do recebimento do produtos, para solicitar a troca do item. Feita a solicitação de troca, seguindo-se o procedimento abaixo, e sendo aprovado pela equipe, o cliente deverá enviar o produto para o endereço indicado pela equipe pela maneira que for mais viável.
Após o recebimento do item, a Ferimport concederá um crédito correspondente ao valor do item devolvido, abatido dos custos do frete, para uso no site. Toda a embalagem do produto (caixas, manuais, cartões de garantia etc.) e certificados de autenticidade devem ser devolvidos juntamente com o item.
O cliente deverá entrar em contato através do e-mail sac@ferimport.com.br, informando:
a) Nome Completo;
b) Motivo da Devolução;
c) Número do Pedido;
d) Produtos que vão ser devolvidos.
No campo “ASSUNTO”, o cliente deverá incluir a seguinte especificação: “TROCA(ou ARREPENDIMENTO) - Nº do pedido”
Comunicando a solicitação de defeito dentro dos 7 dias corridos após o recebimento do produto, o cliente deverá relatar o ocorrido através do canal sac@ferimport.com.br, anexando documentação comprobatória do defeito, como fotografias e vídeos.
Caso tenha passado o prazo de 7 dias corridos, entre em contato com nossa equipe de atendimento que vamos orientar a assistência técnica especializada mais próxima.
Para as solicitações dentro do prazo, a Ferimport terá um prazo de 2 dias úteis para proceder à avalição do registro, podendo ser gerado um código de postagem para envio do produto ou a solicitação de coleta da Transportadora, nesse caso o frete de retorno é de responsabilidade da Ferimport.
O cliente deverá efetuar a impressão do código e apresenta-lo em uma agência dos Correios no prazo de até 05 (cinco) dias corridos, ou aguardar a coleta do material.
Nestas hipóteses, a Ferimport terá um prazo de 20 (vinte) dias corridos, contados do recebimento do item, para promover a análise da extensão do defeito, podendo, neste mesmo prazo:
a) sanar o vício do item;
b) efetuar a substituição do produto por um outro igual;
c) em não sendo possível a retificação do vício e substituição do produto, a Ferimport promoverá o cancelamento da compra, com estorno bancário, a ser realizado no prazo de até 05 (cinco) dias úteis se o pagamento for efetuado através de cartão de crédito, ou emitirá um crédito para o cliente.
O valor das parcelas eventualmente quitadas será estornado em até 02 (duas) faturas subsequentes, seguindo-se a política da Administradora de Cartão de Crédito do Cliente. Se o pagamento foi efetuado através de boleto bancário ou dinheiro em espécie, o reembolso será efetuado diretamente na conta do CLIENTE, por meio de transferência e/ou PIX, no prazo de até 10 (dez) dias úteis.
Nesta ocasião, o cliente deverá informar os dados bancários através do canal sac@ferimport.com.br para efetivação da restituição. A Ferimport somente efetivará a restituição de valores através de transferência bancária e/ou PIX de titularidade do Cliente comprador.
O cliente deverá entrar em contato através do e-mail sac@ferimport.com.br, informando:
a) Nome Completo;
b) Descrição do defeito;
c) Número do Pedido;
d) documentação comprobatória do defeito, como fotografias e vídeos;
e) Especificação do(s) produto(s) que apresenta(m) defeito.
No campo “ASSUNTO”, o cliente deverá incluir a seguinte especificação: “DEFEITO - Nº do pedido”